O Riso, A Música Pode Reduzir A Pressão Arterial

Laughter, music may lower blood pressure
Get VegSource AlertsReceba alertas VegSource
Nome
E-mail
 

Ouvir suas músicas favoritas ou piadas engraçadas poderia baixar a sua pressão arterial, talvez até tanto quanto cortar o sal de sua dieta ou deixar cair 10 libras, de acordo com os resultados preliminares de um pequeno estudo apresentado sexta-feira na reunião do American Heart Association, em Atlanta.
No estudo, pesquisadores japoneses descobriram que pessoas que tomaram parte em sessões de grupo bimestral construída em torno da música e risos abaixou sua pressão sanguínea sistólica (o número superior na leitura) por uma média de 5-6 pontos, depois de três meses. Em contrapartida, a leitura da pressão arterial média em um grupo controle que não recebeu nenhum tratamento não se mexeu.
Apesar de relativamente modesto, da pressão arterial reduções do tamanho visto no estudo têm sido associados a um risco de 5% a 15% menor de morte por doença cardíaca ou derrame, afirma Michael Miller, MD, diretor de cardiologia preventiva da Universidade de Maryland Medical Center, em Baltimore.
“Eu penso que há definitivamente um efeito fisiológico acontecendo, algum tipo de conexão mente-coração”, diz Miller, que não esteve envolvido no estudo novo, mas tem realizado pesquisa semelhante.
Pesquisadores da Universidade de Osaka Graduate School of Medicine aleatoriamente 90 homens e mulheres entre as idades de 40 e 74 para receber uma hora de música ou sessões de riso a cada duas semanas, ou nenhum tratamento em tudo.
Nas sessões de música, os participantes ouviram, cantaram, e estendeu a sua escolha de música pop japonesa, clássica ou jazz. (Eles também foram incentivados a ouvir música em casa.) As sessões de riso incluíam ouvir histórias japonesas humorístico pouco parecido com o stand-up comedy e do riso yoga, uma prática de falsificação risadas até parece natural.
Depois de três meses, a média da pressão sistólica nos grupos de música e risos caiu por 6 mmHg e de 5 mmHg, respectivamente, enquanto que não houve alteração no grupo controle. Além do mais, as medidas tomadas imediatamente antes e após cada sessão de terapia revelou quedas de curto prazo, de 6 a 7 mmHg mmHg associada a cada sessão.
A queda de três meses está na faixa do que se poderia esperar de alguém adotar uma dieta com pouco sal, perder 10 libras, ou tomar uma medicação no sangue deredução, diz Miller.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s